sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aprendendo a Louvar

Autor: Benjamin C. Maxson
Endereço para o texto completo: https://musicaeadoracao.com.br/19889/aprendendo-a-louvar/

Resumo:
É impressionante como os que se dizem adoradores de Deus perderam o conceito do que é "adoração". Maior ainda é a confusão quando se trata do conceito de "louvor". Muitos acham que "adoração" e "louvor" são sinônimos; mas não são.

Louvor é um elogio: é o mais exaltado e elaborado elogio que se pode fazer. Porém, um elogio pode, apropriadamente, ser feito a coisas e pessoas, enquanto que a verdadeira adoração só pode ser prestada a Deus. Quando o louvor é feito como um elogio a Deus, então ele faz parte da adoração; é umas das formas de adorar.

Isto me faz pensar: por que tantas vezes ouvimos falar em "momentos de louvor", e raramente ouvimos falar em "momentos de adoração"? Será que nestes "momentos de louvor" não estamos louvando a nós mesmos (ao nosso próprio gosto pessoal, à nossa própria natureza carnal), ou a "artistas evangélicos" famosos, em vez de focalizarmos nossa mente unicamente em Deus?

Este artigo pretende resgatar o verdadeiro conceito do louvor a Deus. Nos ensina a como modificar nossa forma de pensar em Deus, para que possamos compreender verdadeiramente os atributos de Deus, e louvá-Lo por isso.

Destaques:
"Existem muitos fatores que tornam difícil o louvor. O primeiro é que simplesmente não estamos acostumados a louvar. Temos poucos modelos dos quais podemos aprender. O segundo é o fato de que o louvor exige que coloquemos de lado o “eu” e pensemos primeiro em Deus. Não podemos estar pensando no “eu” e louvar a Deus ao mesmo tempo. Terceiro, para podermos louvar, precisamos alterar nosso ritmo de vida. Precisamos tomar tempo para nos concentrarmos em Deus e em Seus atributos. Colocando de forma simples, o louvor não vem naturalmente para a maioria de nós. Temos que aprender a louvar."

"Não existe uma única maneira “correta” de louvar a Deus. Isto pode ser feito individualmente ou em grupo. E existem várias maneiras que tenho tentado e descoberto serem significativas. Uma oração de louvor é a primeira que vem à minha mente. Isto significa fazer do louvor o foco e o conteúdo de toda a oração. Cantar louvores também é muito poderoso. Existe algo acerca da música que se presta ao louvor. Louvor de forma escrita é uma maneira única de concentrar a mente no louvor, Simplesmente escreva o teu louvor a Deus em um diário espiritual. Uma “caminhada de oração” na qual damos uma caminhada e concentramos nossa mente totalmente em louvar a Deus é uma outra forma de tornar o louvor significativo. Podemos até mesmo dedicar todo um dia ao louvor a Deus e buscar concentrar a nossa mente no louvor através do dia."
Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: https://musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário