quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cânticos Modernos nas Igrejas

Publicado originalmente na Consultoria Doutrinária da Revista Adventista
Endereço para o texto completo: http://www.musicaeadoracao.com.br/hinos/canticos_modernos.htm

Resumo:
O artigo é a resposta à seguinte pergunta: "Um maestro evangélico, cultor da hinologia, asseverou-me que as letras dos hinos para o nosso tempo não devem falar em cruz, em sangue, em sacrifício de Jesus, porque tais palavras e expressões chocam demais, produzem impacto negativo, e são desaconselháveis ante a Comunicação moderna, pois podem produzir angústia no espírito humano. Que me dizem sobre isto?"

Em resposta, o autor afirma incisivamente que estes termos fazem parte da nossa mais básica doutrina, a saber, a "expiação feita por Cristo no Calvário, Sua morte propiciatória, Seu sacrifício como "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Em suma, a redenção do homem."

Destaque:
"Procurar associar as palavras vigorosas que expressam essa doutrina com a ciência de comunicação, é um contra-senso (e mesmo ignorância, pois a Comunicação não tem por objetivo omitir a difusão de uma imagem, mas, ao contrário, trata dos métodos mais cientificamente adequados para transmiti-la). E se as expressões impugnadas pelos modernistas religiosos e negadores de doutrinas fundamentais da fé cristã, causam impacto, chocam, fazem estremecer as pessoas sensíveis, vemos neste fenômeno uma forma eficiente de comunicação: pelo impacto. Cremos que o impacto desperta, e abre caminho para a ação do Espírito Santo a fim de impressionar os corações sinceros com as verdades eternas."

Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra
Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário